terça-feira, 5 de janeiro de 2010

A temática ambiental bordada em Ponto Cruz











Penso que o artista é o interlocutor, guia e interprete sensível de sua época e sua função indispensável dentro da sociendade em que vive .
Sendo um guia e um interprete de seu tempo,sua obra nos conduz a uma viagem com muitas possibilidades , uma delas a do conhecimento,da denúncia e do resgate da cidadania. Os artistas são capazes de transformar os anseios,angústias e necessidades humanas em arte.
Este post eu dedico a uma pessoa que com sua arte tenta resgatar os valores,os ideais e a identidade cultural de uma comunidade. E que luta pela presevação de seus valores e em defesa de um meio ambiente sustentável.
Parabéns Mércia! Desejo à você muito sucesso e que seu trabalho transceda as franteiras de Minas Gerais e leve à todos a mensagem de que um mundo melhor é possível. E que você continue lutando e atuando com extrema dedicação em defesa dos interesses da nossa sociedade por um mundo melhor.
Um forte abraço.
Carla Susana Guadanini

*As imagens que ilustram este post são do livro " Resgate Histórico Da Bacia Do Córrego Navio/Baleia" da autora Mércia Inês P. Do Nascimento.
"A sustentabilidade do nosso planeta depende da atitude de cada cidadão. Todo profissional consciebte do seu papel social avalia o impacto de suas ações sobre o meio ambiente. Diariamente consumimos produtos e geramos lixo"
(Mércia Inês Pereira do Nascimento)





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...